sexta-feira, 15 de maio de 2009

Crônica (by Me, o.O)

Preparativos para o Casamento

Karina meu amor!!! rsrsrs... Vc quer casar comigo???” e foi assim que ele me pediu em casamento, através de um torpedo enviado pela Internet. Olha a inclusão digital se passando por pombo correio. Muita empolgação, pedido aos pais, noivado, convite, festa, família reunida e os presentes? Potinhos de sobremesa, muitos potinhos de sobremesa, acho que vamos viver disso, sobremesa.
Você pensa que é fácil preparar um casamento? Nada disso, é uma grande maratona, escolha da data, corre atrás de buffet, atrás de salão, fotografo, igreja, convites, lembranças, enxoval, casa, móveis, você acha que parou por ai? Que nada ilusão sua, a parte mais difícil, a lista de convidados, envolve um dinheiro e tanto! Imagine pagar por cabeça? Ok, ok, lista pequena, noivos felizes e de quebra com dinheiro no bolso.
Estamos a um mês e meio do casamento, contratos fechados, convites prontos, enxoval e móveis comprados, casa alugada o noivo super tranquilo e a noiva super desesperada. Meu Deus ele ainda não alugou a roupa, não entregaram os móveis, não entregamos os convites? Acho que estou na fase da TPC (Tensão-Pré-Casamento), é quase igual a TPM, você chora, ri, até o ponto que começa a ficar meio neurótica, mas veja por um lado bom, não tem a tão temível cólica.
De noiva feliz a noiva neurótica, as fases do preparativo do casamento são inexplicáveis, maravilhosas, um pouco estressantes também, mas deve valer muito a pena lutar e no fim sair tudo como planejado. No grande dia espero não estar mais neurótica, ter coragem para viajar de avião na lua-de-mel e também não ganhar mais potinhos de sobremesa.


Karina Rocha Oliveira (quase Duarte)


*Crônica elaborada para disciplina de Comunicação e Expressão, Profª Marcia, FAC FITO - Fundação Instituto Tecnológico de Osasco
**Gostou da crônica? Quer copiar? Por favor não tire a autoria.